Prefeito de Taubaté indica atual pró-reitora para comando da Unitau; posse de nova gestão é em julho
24/06/2026
(Foto: Reprodução) Foto 1: fachada da Unitau | Foto 2: Letícia Maria Pinto da Costa | Foto 3: Alexandre de Paiva Luciano
Divulgação/Unitau
O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), indicou a atual pró-reitora de Extensão da Universidade de Taubaté (Unitau), Letícia Maria de Oliveira, para assumir o cargo de reitora da instituição.
Letícia é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Unitau. Tem mestrado e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.
Para o cargo de vice-reitor, o indicado é Alexandre de Paiva Luciano. Médico ortopedista e especialista em Medicina do Exercício e do Esporte, Alexandre é graduado em Medicina, pela Unitau. É mestre e doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.
A composição da chapa foi encaminhada à Câmara Municipal, que deverá realizar a sabatina dos candidatos antes da nomeação.
A sessão na Câmara foi convocada pelo vereador e presidente do Legislativo, Richardson da Padaria (União Brasil), e está marcada para o dia 30 de junho, às 10h. A convocação foi publicada nesta quarta-feira (24).
Após a sabatina, o prefeito fará a nomeação. A posse da nova gestão será no dia 3 de julho.
Agora no g1
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina